04 setembro 2006

 

Estudar é bommmm...

Estudar é viver. Aprender é nossa motivação mais natural. Ainda que não lembremos...


Estudar é bom... Mas dá um trabalho...
Principalmente para mães e os pais que têm filhos na escola. Você tem? Ah, então você sabe do que eu estou falando. Você não tem filhos? Ah, então você também sabe do que eu estou falando, hein? Afinal, todo mundo um dia foi criança. Lembra disso?

E por falar em estudar... Era isso o que estava acontecendo naquele momento. A mãe lutava para ensinar pedrinho. Mas o menino não parava quieto. Derrubava o lápis, chutava a cadeira, olhava pro teto. A mãe, ali, do lado. Disfarçando sua impaciência. Exercitando sua tolerância. Treinando o tão sonhado amor incondicional.

Pedrinho cresceu. O menino virou homem. Um profissional respeitado. Chegou à vice-presidente sênior de uma multinacional. Foi até morar no exterior. Mais ou menos nessa época, sua mãe não resistiu aos graves sintomas de uma rara doença.

Um dia, doutor pedro foi fazer um curso internacional. Nos estados unidos. Tudo em inglês. Na sala de aula, executivos de grandes organizações. O professor, um dos maiores mestres de todos os tempos. Até prêmios mundiais ele tinha ganhado. Pedro estava autoconfiante, seguro, no controle de suas emoções.

Quando de repente... Ele deixou cair o lápis. Na tentativa de pegá-lo, chutou a cadeira vizinha, fazendo um grande estardalhaço. A sala inteira se voltou para ele. O professor fumaçava de tão zangado.

Pedro parecia voltar no tempo. Naquele instante, doutor pedro pensou: - ah como era bom estudar com mamãe.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?